Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Dúvidas e mais dúvidas...

Não tenho vindo muito ao blog porque temos tido uns meses muito atribulados...
E por isso também peço desculpa por não ter respondido a todos os E mails que têm enviado.

Depois da operação (em Abril ) a recuperação da Íris tem sido "normal".
Apenas o facto de ela ter ficado a coxear me deixou muito confusa...
Porque antes da operação a minha princesa andava bem e não se queixava de dores!

Falámos com o ortopedista que a operou e achámos melhor ela fazer fisioterapia.
O fisiatra recomendou o uso de uma palmilha porque tinha uma diferença no comprimento das duas pernas.
Quando voltámos ao ortopedista, ele não concordou!!!

Se eu já estava confusa, mais confusa fiquei!!!
Colocamos a palmilha ou não? E porque é que ela continua a coxear?
Ninguém nos sabia explicar...
Cheguei mesmo a pôr em causa se a minha menina deveria ter sido operada ou não...

Em completo desespero, fomos pedir uma segunda opinião a um ortopedista particular.
O médico pediu-nos um  raio x diferente.
Nesse raio x, vê-se que a operação correu bem, mas apesar de a anca estar no sitio, a perna direita ficou um pouco virada para fora, por isso é que a íris anda com o pé para fora!
E por isso terá de ser operada novamente para fazer a rotação da perna. (Socorro!!!)
Quanto ao coxear, deve-se ao tendão ter ficado lasso e com a continuação irá ao sitio (será mesmo????).

Ao sair da consulta senti-me mais calma, pois a explicação fazia sentido, e disse à íris:
-Que bom filha! Vais ficar boa da tuas perninhas! E ela respondeu-me:
-Que bom mamã! Vão-se acabar todos os problemas da minha escola!

Fiquei a bater mal!!! Os problemas da escola???
Realmente à vários dias que ela chorava muito quando ia para a escola...

2 comentários:

carlavc disse...

Minha querida tem calma...ainda bem que foram ouvir outra opinião e fazer um raio-x diferente.
Cada médico tem a sua opinião.
Eu como Mãe acho que também seguiria para mais uma cirurgia. Sei que vai ser mais um processo doloroso mas a longo prazo o resultado vai ser óptimo e isso é que interessa.
Força muita força e pensamento positivo mando para os papás e para a nossa lindona.

Beijocas e tudo a correr bem.

Hip-babyfashion disse...

Obrigada linda!
É sempre bom saber a opinião de quem já passou pelo mesmo...
Desejo-vos um bom ano!

Enviar um comentário