Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Avaliação de desenvolvimento

Fui falar com a educadora da íris que me disse, uma vez mais, que a íris era muito lenta a fazer os trabalhos.
Para os conseguir terminar ficava sem tempo para brincar!
Disse-me também que ela às vezes ela ficava parada como se estivesse noutro sitio...
E que parecia que ela se sentia diferente em relação aos outros, talvez por não conseguir fazer tudo o que os outros faziam.
Eu estive lá algum tempo e verifiquei que ela se isolava dos outros meninos e brincava sózinha!!!
O meu coração ficou tão apertado...

Fui então falar com uma médica de desenvolvimento que lhe marcou uma avaliação de desenvolvimento.
Apesar da Íris estar muito cansada no dia da avaliação, porque tinha dormido mal, portou-se muito bem!
A minha princesa fez todos os exercicios, e apenas a nivel motor está um bocadinho atrasada (é normal, foi operada e esteve imobilizada!).
O resultado foi que ela tem um QI normal, até acima da média, apenas é desatenta!
Como é distraida não consegue aproveitar a inteligência que tem!

Esta situação é chamada de DDA- Desordem de Défice de Atenção e é um problema genético.
Normalmente apenas é detectada durante a escola primária, quando as crianças não conseguem obter resultados.
O tratamento passa por fazer uma medicação que permite ficar mais concentrada.
Dentro de algum tempo irá fazer a experiência para vermos se ela responde à medicação.
No entanto apenas a começará a tomar antes de ir para a escola primária.

Precisa também de continuar a ser seguida pela psicóloga, para a ajudar a tornar-se uma pessoa mais forte...
Mas eu esqueci-me do dia e faltámos á consulta!

2 comentários:

carlavc disse...

Minha querida a nossa menina tem tido muitas coisas ao mesmo tempo ( foi a operação e depois a fisio) e a distracção pode ser o 1º sinal.
Mas é bom saber que tem um QI acima da média.
Com tempo e calma tudo se resolverá.
Milhentas beijocas para a lindona.

Hip-babyfashion disse...

Obrigada linda!
Muitos beijinhos para ti e para a Mariana!

Enviar um comentário